Prepare-se você está prestes a entrar no mundo da: JOHACIA!!

SEJA BEM VINDO.

FIQUE Á VONTADE.
LEIA TUDO.
COMENTE TUDO.

SE DELICIE!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Porque não sou preconceituoso.

JOHACIA COSTA DE OLIVEIRA



Devido a fatores históricos e culturais, a nossa sociedade infelizmente ainda é preconceituosa, mesmo sabendo que preconceito fere a integridade moral e é inafiançável. Porém, o pior de tudo é que ninguém vai preso ou é punido por esses atos. Entendeu, está na lei e não é cumprido, o que leva as pessoas á se tornarem ainda mais preconceituosas.

O “racismo” é algo tão sério que pode levar um indivíduo a ter uma vida conturbada. Não conseguindo oportunidades para levar uma vida social e econômica melhor, o indivíduo considera-se literalmente excluído da sociedade e se inferioriza diante de pessoas com a cor diferente, quando na verdade devemos ser diferenciados por outros critérios bem distintos.

Podemos destacar entre outros eventos uma chamada “cota” que existe, para dar oportunidades aos negros de entrarem em escolas e universidades públicas, como se a cor definisse o grau de capacidade dos mesmos. Percebe-se então que o preconceito está inserido em nossa sociedade de uma forma que pode ser considerada estritamente normal.

Essa pré-distinção de cores pode ser observado em todas as classes sociais, desde as mais baixas até as mais altas, em todos os campos da sociedade e em diversos países. Levando o preconceito a uma universalização desnecessária, já que isso não leva ninguém a nada.

O preconceito vai além do que imaginamos e percebemos, o mesmo pode ser observado no simples olhar, até a forma como olhamos para o próximo demonstra o nosso senso subjetivo de julgar os outros pela etnia . Logo precisamos ter plena e única consciência que somos todos iguais em todos os aspectos, e que quando duas mãos se cruzam, no chão reflete a mesma cor.

Nenhum comentário: